I L H A _ D E _ B O I P E B A

 
 

Reconhecida pela rara beleza ambiental e forte personalidade, essencialmente por proteger suas tradições ancestrais, mas também pela generosa e exuberante vegetação nativa. Mantendo o remanso de uma vila de pescadores, Moreré é ainda destino insólito entre viajantes frequentes em busca do turismo sustentável, respeitando e aprendendo com a cultura local, preservando os recursos naturais e dando protagonismo às comunidades residentes. A região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Desde o início da reforma, a capacitação da mão de obra local foi tida como prioridade, envolvendo não somente os moradores da ilha, como incorporando o feitio artesanal, passado entre gerações, desde a construção e otimização dos bangalôs e espaços sociais, como na gastronomia e no programa de experiências de imersão cultural. 

48562091246_9df2faf407_o.jpg


Sustentabilidade a qualquer custo

O projeto arquitetônico formado por bangalôs – as ocas – foi reestruturado da construção original para implementar placas solares, poço artesiano e uso de biodigestor para tratamento de água e esgoto, foças biológicas, ventilação cruzada e outros dispositivos tecnológicos de alta gama. 

O cenário de natureza selvagem é respeitado e levado ao pé da letra no ambicioso projeto que comporta os 8 mil metros quadrados de terreno (equivalente a 1 hectare completo) do Ventos Moreré. Estamos comprometidos a reduzir o uso de plástico na ilha assim como no tratamento do lixo.



Terra adotada pelas tribos indígenas dos Tupinambás, que também abriga a comunidade quilombola de Monte Alegre. Uma região cercada de misticismo onde sobrevive in natura a riqueza do sincronismo baiano, tendo no candomblé e no espiritismo suas raízes originárias. 


Expedições ao redor da ilha de Boipeba

  • V E L E I R O .

    Meio de transporte tradicional da ilha, não existe melhor forma de sentir: vento no rosto, paradas estratégicas para um mergulho e ângulos da natureza possíveis somente a partir do mar.

  • T R I L H A S .

    A ilha de Boipeba conta com dezenas de trajetos e caminhadas floresta adentro para todos os tipos de preparo físico e faixa etária. Passeios que vislumbram diversas espécies de plantas exóticas, além de visuais paradisíacos das praias quase desertas repletas de conchas e coqueirais, em contato com a Mata Atlântica.

  • E X P L O R A .

    Desvendar a versatilidade do mapa da ilha a partir de um olhar insider, desde a visita na comunidade quilombola até praias distantes, piscinas naturais e bancos de areia em alto-mar.

  • MA N G U E Z A I S .

    Um dos ecossistemas mais complexos existentes, o manguezal é formado por árvores e outras espécies arbustivas que são capazes de resistir ao fluxo marítimo e ao sal da água do mar.

    Permite o contato visual de perto com a fauna brasileira, como caranguejos, pássaros exóticos e outros animais silvestres.